sábado, 11 de fevereiro de 2012

 
Intervenção MANIFESTO ENTRELUGARES;
Os lugares horizontais, os quais a maioria da classe média habita, é regido de longe e de cima, pelos espaços "geralmente" verticais.  A proposta de ENTRELUGARES é atentar os transeuntes sobre as transformações que estão acontecendo, a todo momento, entre corpo e o ambiente. E, a importância da sua atuação política e cultural na sociedade, que reverbera as tais transformações citadas. 
Cada lugar transmite informação própria, assim, cada lugar é um mundo e, as multiplicidades de informações e conexões formam extensões que se agregam continuamente. Cada espaço é gerador de uma potencialidade política e cultural.

" As verticalidades são vetores de uma racionalidade superior e do discurso pragmático dos setores hegemônicos, criando um cotidiano obediente e disciplinado (SANTOS, 2006)".

A Intervenção propõe um caminhar transgressor e profano, caminhar para trás. Apenas caminhar para trás, como uma atitude de revolta, negação a conformidade e complacência a que somos impostos.

Concepção Artística e edição: Andréia Oliveira
Imagens: Ariana Andrade e Gilmara Conceição
Liga do Corpo
2012

Referência:
SANTOS, Milton. A Natureza do Espaço: Técnica e Tempo, Razão e Emoção/Milton Santos.-4ed.2.reimpressão.-SP: Editora da Universidade de São Paulo, 2006.-(coleção Milton Santos; 1).