quinta-feira, 12 de junho de 2014

arte fraude.

salvador, 12 de junho de 2014.


ofício arte fraude nº 01; 

há tempos, habita em mim, esse jeito de desclanchar pensamentos. o que reverberou na necessidade de organizar todo esse modo estranho de dizer minha arte. 

então...

pela presente data, declaro a arte fraude um modo de experimentar e expressar todo tipo de manifestação artística, comprometida em resignificar padrões pré-estabelecidos e comportados de inventividades. afim de, construir vazamentos (escapes), capazes de transformar valores vigentes.

ressalto que a palavra fraude, aqui! não está diretamente associada a falsidade ou mentira... mas... também, deixo aberta a possibilidade para a costura de relações. posso salientar que enganar e ludibriar está de alguma forma arraigada aos meus anseios. 

ao enviesar ideias  fraudulentas, a reflexão que surge é a da 'arte fraude' ser um estar no mundo, um jeito, maneira de. (olha que contradição, explicar como confundir (salve tom zé!)). pensando nisso, surge a ideia de estruturar verbetes que possibilitem ordenar meus pensamentos e dividi-los com o mundo.


1. , destaco o modo de escrita 'descomprometida' que venho desenvolvendo, uma escrita 'descarada' no sentido de descumprir certas regras (algumas!) como não iniciar a frase com a letra maiúscula, ou, articular um texto com palavras chulas e cheias de supostos equívocos (olha a contradição novamente, entende?). os parágrafos carregados de pontuações, sobretudo, cheio de ponto e vírgula e reticências. que particularmente, adoro! afinal... nada melhor que reticências para dar um caráter de infinitude a um tal assunto.

2. sobre o uso dos imperativos: opa! um dos princípios. tentativa de eliminar o gerúndio que aparece repetitivo e medíocre; evidenciar o imperativo, com intuito de trazer à tona a ação, o movimento de cada palavratexto. burlar, romper, distorcer etc. (não por maldade. relembrando o significado figurado da coisa!).



...

                                                                                 invenção não se coaduna com 
               imitação: simples mas é bom lembrar.
 H.O

circular coloress,


Andréia Oliveira

domingo, 8 de junho de 2014

quer saber sobre irepó*?

irepó é uma caixa de luzes.

*vivência artística coordenada por lara rodrigues, marli sarmento, conceição castro e inaicyra falcão. tendo 11 intérpretes-criadorxs em seu processo.  escola de dança da ufba 2014.
** irepó: amizade, harmonia, solidariedade (tentativa de se melhorar enquanto ser humano, e lá vou eu...).


terça-feira, 3 de junho de 2014

bicuriandoo. 'hangout' na casa de ginórmica.

 bicuriando.d4.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   cafezinho.





    êxtase.