segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Palestra: Gestão do conhecimento e a atuação docente com Carlos Legal, no Centro Cultural São Paulo (01/08/2012).

Fichamento;

Reflexão  ; Analogias

   Corpo                          x                   Organização
(Organismo)    

* Quando há conflitos numa organização os propósitos  os propósitos são interrompidos.


  • Os modelos mentais entre professores e alunos estão incompatíveis, ou seja, a juventude do século XXI tem acesso a informações que muitas vezes o professor não tem;
  • Não é com controle que educa, e sim, com cooperação;      



Sociedade do  conhecimento                          = Questionadores
                                                                         = Permissíveis a construir diálogos e reflexões


  • Conhecimento implica a experiência.

        4 Processos de conversão do conhecimento:
        Socialização,  externalização, combinação e internalização:
                 |                     |                       |                   |                                }  espiral de conhecimento
       trocas/diálogos         |             documentos/rede    |                     
                                       |                                                                 
                   metáforas/analogias/histórias         incorporação/práticas 


  • Converter o conhecimento tácito em conhecimento explícito.

                                                      |                                      |                                                         
                                               Conceitual                        Sistêmico

Provocar/ dispor/ interagir 

Escuta ativa = não julgar = não dialogar como um debate 
                                        =                                             
            TRANSFORMAR O MODELO MENTAL       

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário